The Economist afirma que América Latina já não é "quintal do mundo"
The Economist afirma que América Latina já não é "quintal do mundo"
The Economist afirma que América Latina já não é "quintal do mundo"
Em uma especial da revista britânica The Economist desta semana, a publicação retrata a ascensão econômica da América Latina, e afirmou que a região já não pode mais ser chamada de "quintal do mundo".
De acordo com a agência AFP, ao longo de 14 páginas, a revista destaca o crescimento dos países latinoamericanos, em especial o Brasil, responsável por 40% do Produto Interno Bruto (PIB) da região. Além disso, a reportagem ressaltou a "forte recuperação" do país após a crise financeira mundial.
A The Economist destacou, também, que apesar da ascensão econômica, a região ainda é considerada a mais desigual do mundo, e problemas como violência e corrupção são classificados como "alarmantes" pela revista.
Recentemente, alguns jornais da Venezuela foram proibidos pela Justiça do país de publicar textos e fotos considerados "violentos". O país enfrenta uma crescente onda de criminalidade, e, em agosto, registrou a maior taxa de homicídios dos últimos anos, superando a do Iraque. Cerca de 16 mil pessoas já foram mortas em solo venezuelano, segundo relatório publicado pelo jornal El Nacional .
Além disso, um estudo divulgado por duas organizações não-governamentais apontou o México como país mais perigoso para se exercer o jornalismo na América Latina.
Leia mais
-
-






