Playboy portuguesa faz homenagem a Saramago e causa polêmica
Playboy portuguesa faz homenagem a Saramago e causa polêmica
Playboy portuguesa faz homenagem a Saramago e causa polêmica
A capa da edição de julho da revista Playboy de Portugal causou polêmica no país ao estampar uma foto de um homem, vestido como Jesus Cristo, segurando uma modelo semi nua. Os dois personagens estavam em uma cama, onde se lia o título de uma obra de José Saramago, "O Evangelho Segundo Jesus Cristo", inscrita na cabeceira.
De acordo com o portal O Repórter, a foto recebeu críticas de religiosos. A revista, ao fazer uma homenagem ao escritor português, representou passagens do livro de Saramago não só na capa, mas também nas páginas centrais.
| Reprodução |
| Capa da revista portuguesa |
O escritor português, morto em junho deste ano, não tinha uma boa relação com a Igreja Católica. "O Evangelho", publicado em 1991, mostrava Cristo e Maria Madalena como amantes, marcando definitivamente o distanciamento do autor com a ordem religiosa.
Saramago morreu aos 87 anos, em sua casa nas Ilhas Canárias, e foi considerado um dos grandes nomes da literatura contemporânea mundial. Seu livro "Ensaio sobre a cegueira" lhe rendeu o Nobel de Literatura.
Leia mais






