O Globo abre espaço para anúncios publicitários em sua primeira página

O Globo abre espaço para anúncios publicitários em sua primeira página

Atualizado em 18/03/2009 às 17:03, por Eduardo Neco/Redação Portal IMPRENSA.

O Globo abre espaço para anúncios publicitários em sua primeira página

Por

O jornal O Globo abre espaço para anúncios publicitários em sua primeira página. De acordo com o jornal, o objetivo é "provocar novas oportunidades, além de proporcionar ao anunciante um espaço exclusivo e de grande destaque". O primeiro anúncio foi publicado, nesta quarta-feira (18), pela empresa de telefonia TIM.

Anteriormente, o jornal disponibilizava espaços para publicidade na primeira página, no entanto, os espaços eram menores, limitando os anúncios a 10cm por coluna e conjugados com outro anúncio na terceira página do diário. Hoje, é permitido anúncios que ocupem até 6 colunas com altura de 10cm.

Ao Portal IMPRENSA, Mario Rigon, diretor-executivo de Mercado Anunciante, disse que a abertura para anúncios na primeira página nada tem a ver com a crise financeira mundial, pelo contrário. Ele diz que o número de leitores aumenta a cada ano e o mercado publicitário acaba por valorizar proporcionalmente a relevância dos anúncios em jornais. O diário, segundo ele, segue uma tendência de mercado. "A motivação não é financeira, a questão financeira é consequência e esse é um espaço sempre procurado, e a gente entendeu que precisávamos ir ao encontro dos interesses do mercado, por conta disso, tivemos até de repaginar algumas partes do jornal, não só a capa", revelou.

No começo deste ano, o jornal norte-americano The New York Times também abriu espaço em sua primeira página para anunciantes. O objetivo do diário era amenizar a queda de suas receitas publicitárias.

A crise obrigou o jornal, ainda, a alugar parte de sua sede e a vender sua participação de 17,5% no time de beisebol Boston Red Sox, um dos mais populares dos Estados Unidos.

Leia mais