O Estado de S.Paulo entra com novo recurso contra decisão do TJ-DF

O Estado de S.Paulo entra com novo recurso contra decisão do TJ-DF

Atualizado em 13/08/2009 às 08:08, por Redação Portal IMPRENSA.

Na última quarta-feira (12), o advogado Manuel Alceu Affonso Ferreira entrou com mandado de segurança contra decisão que impôs censura ao jornal O Estado de S.Paulo . O pedido - de caráter liminar -foi impetrado no Tribunal de Justiça do Distrito Federal (TJ-DF) e distribuído ao desembargador Waldir Leôncio Cordeiro Lopes, da 2ª Câmara Cível do TJ. O resultado deve sair nesta quinta-feira.

Segundo noticiou o jornal O Estado de S.Paulo , o mandado de segurança - impetrado pelo advogado do periódico - tem como objetivo garantir o reconhecimento de um direito incontestável, mas violado por autoridade pública. A petição tenta derrubar decisão do desembargador Dácio Vieira, do Tribunal de Justiça do Distrito Federal (TJ-DF), que vetou ao veículo da família Mesquita veicular informações sobre a "Operação Boi Barrica", que apura supostas irregularidades cometidas por Fernando Sarney, filho do senador José Sarney (PMDB-AP).


Após a decisão do magistrado, o advogado entrou com uma medida judicial denominada exceção de suspeição contra Vieira. No pedido, o jornal solicita ao desembargador que se reconheça suspeito no julgamento do caso de censura. Segundo reportagens de O Estado e de outros veículos de imprensa, o desembargador teria ligações com a família Sarney. Vieira tem até o início da próxima semana para reconhecer se aceita a suspeição.

Leia Mais

-