NYT pretende eliminar seções semanais para reduzir gastos
NYT pretende eliminar seções semanais para reduzir gastos
NYT pretende eliminar seções semanais para reduzir gastos
O jornal norte-americano The New York Times pretende eliminar várias seções semanas e reduzir os gastos com repórteres freelancers na intenção de poupar milhões de dólares em custos anuais.
A iniciativa do diário, divulgada em um artigo em seu site e em um memorando ao qual a agência de notícias Reuters teve acesso, representa o esforço mais recente da empresa para reduzir custos. "Essas medidas, em conjunto, vão poupar milhões de dólares, uma economia que, de outro modo, teria que vir da folha salarial", escreveu o editor executivo Bill Keller aos funcionários do jornal.
A controladora do jornal - a New York Times Company - reduziu a remuneração de funcionários que não são filiados a sindicatos e de outros veículos do grupo, além de negociar com seus funcionários sindicalizados concessões semelhantes. A empresa também ameaçou fechar o jornal Boston Globe caso o diário não consiga diminuir em milhões seus custos operacionais.
Ainda de acordo com o memorando de Keller, a empresa não descarta a possibilidade de demissões. "Como eu já disse em ocasiões passadas, não há nada de sacrossanto nas dimensões atuais da redação, mas se chegar o dia em que decidamos proceder cortes no quadro de profissionais, esses cortes não devem ser motivados pela crise passageira de uma recessão, mas por um cálculo cuidadoso de nossas prioridades de longo prazo."
Leia mais






