Newsweek é criticada por não usar Photoshop em foto de Sarah Palin na capa

Newsweek é criticada por não usar Photoshop em foto de Sarah Palin na capa

Atualizado em 09/10/2008 às 17:10, por Redação Portal IMPRENSA.

Newsweek é criticada por não usar Photoshop em foto de Sarah Palin na capa

A revista norte-americana Newsweek foi criticada por representantes do partido republicano, nesta semana, por não ter tratado a foto de Sarah Palin que aparece na capa de sua edição de outubro.

Segundo reportagem do site Jezebel, a candidata a vice-presidente dos Estados Unidos aparece sem retoques de Photoshop no close da publicação, mostrando imperfeições físicas de seu rosto, como rugas, pêlos e até uma sombra encobrindo seu olho. Para os republicanos, essa imagem "irregular" pode ser desfavorável a sua candidatura.

A consultora de mídia Andrea Tantaros, do partido em questão, declarou que é uma postura tendenciosa da revista, porque, no caso de Barack Obama, foram publicadas capas favoráveis, com fotos retocadas para o democrata aparecer visualmente melhor.

Leia mais

-
-
-
-