New Yorker estuda cobrança por meio de sua página no Facebook

New Yorker estuda cobrança por meio de sua página no Facebook

Atualizado em 13/04/2011 às 13:04, por Redação Portal IMPRENSA.

New Yorker estuda cobrança por meio de sua página no Facebook

A revista New Yorker está estudando a forma de cobrança ao seu conteúdo na internet por meio de sua pagina no Facebook, noticia o site Editorsweblog.com. Tradicionalmente seu conteúdo já é protegido por um paywall , cobrando pela maioria de seu conteúdo. Com a experiência de permitir o acesso a algumas peças de reportagem ao estilo que consagrou a New Yorker , a publicação já atraiu mais de 1600 novos fãs.
A revista norte-americana que tem uma tiragem de um milhão de exemplares atende a 200 mil fãs na web, testou esta semana dar acesso livre -por um tempo limitado- a uma reportagem de 12000 caracteres de Jonathan Franzen, chamada "Farther Away". Quando os usuários dão um "Like" na página do Facebook, será concedido o acesso a uma sessão especial para fãs.
A porta-voz da New Yorker , Alexa Cassanos, explica a decisão de usar o "like-gate": "O que nós queríamos era encontrar uma maneira de oferecer algum tipo de conteúdo que envolveria as pessoas com nossas matérias a longo prazo. Nós não queríamos apenas uma história chamativa. "Nós queremos obviamente expandir nosso alcance, mas queríamos fazer isso com uma história que mantivesse com o que a New Yorker faz muito, muito bem".
Enquanto um modelo único de cobrança ainda não foi encontrado, os veículos testam novas formas de fornecer acesso a seus conteúdos por meio de "Like-gate" em suas páginas no Facebook. (Quando você "gosta" da página, é permitido o acesso a info, fotos, vídeos e comentários)
O San Francisco Chronicle e o UK Express and Star tembám vem estudando formas de introduzir assinaturas digitais.



Leia Mais