Los Angeles Times pede desculpas por reportagem sobre ataque sofrido por rapper
Los Angeles Times pede desculpas por reportagem sobre ataque sofrido por rapper
Los Angeles Times pede desculpas por reportagem sobre ataque sofrido por rapper
O jornal Los Angeles Times pediu desculpas nesta terça-feira (8) por uma reportagem feita sobre o ataque sofrido pelo rapper Tupac Shakur em 1994. Publicada em seu site no dia 17 de março, a retratação ocorreu depois de ser concluido que o texto foi redigido com base em informações "não confiáveis".
O artigo em questão, intitulado "Ataque contra Tupac Shakur provoca guerra no mundo do hip-hop", assinado por Chuck Philips, anunciava "novos" dados sobre o caso, incluindo detalhes extraídos de documentos do FBI.
No entanto, após uma investigação interna, o jornal concluiu que os documentados foram "fabricados", razão pela qual decidiu pedir desculpas pela reportagem publicada em seu site e em sua edição impressa.
A reportagem descrevia os fatos ocorridos em 30 de novembro de 1994, quando três homens atiraram em Tupac Shakur em Nova York, e vinculava ao rapper Sean Combs a tentativa de assassinato. Antes de morrer em outro ataque dois anos depois, Tupac afirmou várias vezes que suspeitava do envolvimento de aliados de Combs na primeira emboscada.
De acordo com a história do LA Times , o empresário James Rosemond, o promotor James Sabatino e Jacques "Haitian Jack" Agnant - figura da cena do hip-hop nova-iorquino - foram organizadores do ataque de 1994.
Em comunicado, Combs disse que a história publicada era uma mentira: "É algo ridículo e completamente falso". Rosemond também veio a público dizer que as acusações eram "falsas".
O jornal acredita que foi Sabatino quem fabricou os documentos do FBI, por isso também se retratou de qualquer informação que, de alguma forma, sugira que Rosemond, Sabatino e Agnant "orquestraram ou desempenharam um papel no ataque a Shakur". Além disso, também nega que Combs sabia de antemão das intenções daqueles que atiraram no rapper assassinado.
Com informações da EFE
Leia mais






