Le Monde passa venda da revista Cahier du Cinema para editora Phaidon
Le Monde passa venda da revista Cahier du Cinema para editora Phaidon
Le Monde passa venda da revista Cahier du Cinema para editora Phaidon
Nesta terça-feira (14), o grupo editorial responsável pelo jornal Le Monde anunciou que realizou negociações "exclusivas" com a editora Phaidon, especializada na publicação de livros sobre cinema, com o objetivo de passar a venda da revista Cahiers du Cinema à empresa britânica.
Segundo reportagem da agência Ansa Latina, o acordo pode ser concluído em novembro, sendo a editora escolhida entre cinco outros candidatos para a compra da cota do Le Monde na Editions de l'Etoile , sociedade que edita a revista francesa. Em comunicado, o grupo declarou que a Phaidon "demonstrou sua capacidade de respeitar uma herança editorial e ao mesmo tempo de promover um conteúdo exigente. Qualidades necessárias para assegurar, no respeito à dimensão social da empresa, a duração e o desenvolvimento da Cahiers du Cinema ".
A negociação deve reerguer o cenário da imprensa francesa dedicada ao conteúdo cinematográfico, que, atualmente, passa por "um momento difícil devido à grande concorrência com a Internet". Considerada uma das revistas de cinema mais influentes do mundo, a Cahiers du Cinema procurou enfrentar a concorrência publicando livros e DVDs e criando arquivos para assinantes, além de lançar uma versão impressa em espanhol e uma inglesa em seu site. Ainda assim, a publicação, que tem uma tiragem mensal de 20 mil cópias, viu suas vendas caírem e enfrenta déficit no país.
Leia mais
-
-
-






