La Nacion critica reportagem do SporTV; canal pede desculpas
La Nacion critica reportagem do SporTV; canal pede desculpas
La Nacion critica reportagem do SporTV; canal pede desculpas
*Atualizado às 20h06.
O jornal paraguaio La Nacion divulgou uma nota em seu no qual critica o programa "Tá na Área", do canal pago SporTV, por ter feito uma matéria zombando da campanha da seleção do Paraguai na Copa do Mundo da África do Sul.
A reportagem, veiculada pelo SporTV na última quinta-feira (01/07), fala sobre a promessa da torcedora paraguaia Larissa Riquelme - que ficaria nua caso a seleção do país chegasse às semi-finais da Copa -, e faz brincadeiras com algumas particularidades do Paraguai, chamando-o de "paraíso obscuro do mundo", e destacando suas "paisagens deslumbrantes e alta gastronomia".
De acordo com a Agência Futebol Interior, o La Nacion declarou que o SporTV teria desqualificado a campanha paraguaia no Mundial de futebol "com ironias sobre os 'atrativos' turísticos, a moeda Guarany e seu povo", e que a emissora subestimou "seus adversários" e atacou "a dignidade de países vizinhos".
Em nota divulgada à imprensa, o SporTV se desculpa pelo conteúdo da reportagem e afirma não ter tido a intenção de ofender os paraguaios. "O SporTV informa que a matéria veiculada na semana passada não teve a intenção de ofender os paraguaios. O canal pede desculpas à população do país pelo desconforto causado e esclarece que não quis desmerecer nem o futebol nem a cultura paraguaia".
Em sua programação, o canal também se desculpou, conforme mostra o vídeo abaixo:
Leia mais






