Jornal do Senado é oficialmente lançado em papel reciclado
Jornal do Senado é oficialmente lançado em papel reciclado
Jornal do Senado é oficialmente lançado em papel reciclado
Em solenidade no gabinete do presidente do Senado, Garibaldi Alves Filho, nesta terça-feira (26), foi oficializado o lançamento da edição semanal do Jornal do Senado em papel reciclado. Circulando desde a última segunda-feira (25), a nova versão do jornal foi enviada a cerca de 76 mil assinantes em todo o país.
A iniciativa da publicação, parte do programa Senado Verde, pode demonstrar a outros veículos impressos que é possível trabalhar com papel reciclado, segundo Garibaldi, que afirmou esperar que as gestões futuras do Senado dêem continuidade ao feito, gerado a partir da idéia do ex-diretor do veículo, Eduardo Leão, e concretizada sob a direção de Davi Emerich.
Emerich acrescentou que houve três avanços consideráveis na gestão do presidente Garibaldi Alves. O primeiro foi a criação de uma edição do Jornal do Senado em braile, a modificação do formato do jornal diário, com o aumento da mancha gráfica que possibilita divulgação de maior volume de notícias, e por último, o início da tiragem em papel reciclado. Apesar de reconhecer que o papel reciclado é mais caro e que não apresenta a mesma qualidade que o branco, ele considera importante sua utilização para incentivar a ampliação de novo mercado e conscientizar a sociedade de que "o papel não pode se transformar em grandes montanhas de lixo no meio urbano".
Segundo publicado pela Agência Senado, o presidente do Senado contou, ainda, que iniciou esta terça-feira (26) plantando uma muda de cerejeira no jardim da residência oficial da Presidência do Senado, oferecida pelo ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Massami Uyeda. Garibaldi disse que o ato fez com que ele ficasse "dominado com o sentimento de respeito, apreço e cuidado com o meio ambiente".
Leia mais
-






