Jornal da Tarde promove evento de música para homenagear São Paulo
Jornal da Tarde promove evento de música para homenagear São Paulo
Jornal da Tarde promove evento de música para homenagear São Paulo
O Jornal da Tarde faz uma homenagem à São Paulo e aos seus moradores na avenida que mais a caracteriza, a Paulista. No próximo domingo (9), às 16h, o JT apresenta o projeto "Música na Rua". Idealizado pelo editor do caderno Variedades do jornal, Júlio Maria, e incentivado pelos próprios leitores, o projeto quer dar a São Paulo uma tarde como a cidade nunca teve.
Serão pequenos grupos acústicos formados por músicos profissionais ou amadores, além de leitores, todos pré-cadastrados pelo jornal e organizados por afinidades de repertório. Eles estarão em 27 pontos espalhados pelas calçadas da avenida Paulista. A programação completa, com os 151 artistas que se apresentarão, pode ser conferida no Portal estadao.com.br, no do evento. O conceito não é fazer shows, com palcos e instrumentos em alto volume, mas sim apresentar a música de maneira informal, para fazer a cidade e as pessoas respirarem um pouco de arte.
"O projeto nasceu com duas idéias: chamar pessoas que gostam de tocar ou cantar, mesmo que não fossem profissionais, para fazerem isso na rua, sem compromisso. E, por outro lado, fazer as pessoas que andarem pela Paulista neste dia respirarem música. Perto da esquina com a rua Augusta, por exemplo, haverá um piano com um grupo de sopros. Alguns passos à frente, um gaitista de blues; um pouco mais adiante, um trio nordestino; um grupo vocal africano; um coral de música brasileira; uma roda de samba; uma dupla com violas sertanejas. E o passeio segue com choro, jazz, rock...", explica o editor Julio Maria.
A iniciativa é uma realização do jornal e conta com o apoio da Prefeitura de São Paulo, por meio da Subprefeitura da Sé, da Gerência da Avenida Paulista e da Secretaria de Turismo de São Paulo.






