IstoÉ repete capa descartada pela Época em 2009

IstoÉ repete capa descartada pela Época em 2009

Atualizado em 29/11/2010 às 17:11, por Eduardo Neco/Redação Portal IMPRENSA.

IstoÉ repete capa descartada pela Época em 2009

Por A capa desta semana da revista IstoÉ , sobre o triunfo das autoridades frente ao crime organizado no Rio de Janeiro (RJ), mostra uma curiosa coincidência. A imagem do Cristo Redentor vestido com um colete à prova de balas e com um cinto peitoral de balas de fuzil, já tinha sido pensada por outra publicação, a Época .
Em setembro de 2009, quando a violência no Rio de Janeiro foi capa da Época , colocar um colete no Cristo chegou a ser cogitado pela publicação, conforme exposto no , que mostra as idéias descartadas. Lá está o Cristo paramentado feito um policial, mas com capacete, diferenciando neste detalhe da capa da IstoÉ dessa semana.
Reprodução
Capas IstoÉ e Época

O diretor de arte da IstoÉ , João Carlos Alvarenga, achou curiosa a coincidência e disse desconhecer completamente a ideia da outra publicação, "ainda mais que ela nem foi publicada".
"Eu não vi essa capa, senão eu não teria feito. Tivemos a mesma ideia, e não é uma ideia tão inédita, eu até fiz outras, fiz sete opções de capa", contou. "Usar o Cristo é uma coisa que todo mundo poderia fazer, já que Ele é um símbolo do Rio", explicou. "É contra a minha ética, foi uma coincidência mesmo", garantiu o diretor.
Leia mais