Gazeta Mercantil cumpre acordo e paga funcionários mantidos em CLT
Gazeta Mercantil cumpre acordo e paga funcionários mantidos em CLT
A Gazeta Mercantil , que estava com os salários atrasados desde o dia cinco de abril, iniciou na última segunda-feira (13), o pagamento dos funcionários mantidos pelo regime de CLT. A informação foi confirmada pelo presidente do Sindicato dos Jornalistas de São Paulo (SJSP), Guto Camargo. Segundo ele, o veículo se dispôs a acertar, até o fim desta quarta-feira (15), os honorários pendentes dos trabalhadores que mantém contrato de pessoa jurídica (PJ) com a empresa.
O Sindicato informou que aguardará o pagamento dos PJs até a próxima quinta (16) para tomar providências cabíveis ao tema. Segundo Camargo, a divisão de RH do diário veio do Rio de Janeiro (RJ) a São Paulo para cuidar da negociação financeira.
O acordo entre o jornal e os funcionários acontece após uma visita informal do SJSP, na última quinta-feira (09), à sede do jornal na intenção de conversar com os empregados do diário sobre a situação dos salários atrasados que se arrasta por mais de um mês. Os membros do SJSP foram barrados pela direção do diário que alegou que só poderia permitir a entrada depois que sua sede central, no Rio de Janeiro, autorizasse.
Em razão do episódio, ficou decidido que Ministério Público do Trabalho (MPT) será acionado para que investigue as irregularidades trabalhistas que supostamente vêm acontecendo na redação do jornal e nas revistas vinculadas à Editora Peixes, pertencentes ao empresário Nelson Tanure.
Leia Mais
-
-






