Gazeta Mercantil acerta com seus funcionários detalhes da suspensão
Gazeta Mercantil acerta com seus funcionários detalhes da suspensão
Gazeta Mercantil acerta com seus funcionários detalhes da suspensão
PorOs funcionários da Gazeta Mercantil , tanto os que estão sob o regime de Pessoa Jurídica (PJ), quanto os contratos, compareceram à sede do jornal, na tarde desta sexta-feira (29), para assinar os termos acordados na reunião da última quinta (28).
Segundo apuração do Portal IMPRENSA, a empresa disponibilizou um termo de compromisso em que os próprios PJs comunicam a suspensão de seus contratos. Desse modo, o texto os coloca como agentes da rescisão; não a Gazeta .
O presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo (SJSP), Guto Camargo, contou que o texto do termo é "confuso e mal redigido", cuja intenção, ao que parece, "é confundir". Ele conta que boa parte é "riscado pelos contratados e inúmeras correções são feitas a caneta", mas é difícil contestar as informações, já que muitas pessoas já assinaram.
Ele informou, ainda, que os funcionários não demonstram disposição em renegociar ou discutir novos acordos nesse momento, talvez em razão do "baque" causado pelo fim da circulação da Gazeta Mercantil , após 89 anos.
A versão de Levy
Na edição desta semana da revista Istoé , o Luis Fernando Levy, proprietário da Gazeta Mercantil S.A, dará sua versão dos pontos que levaram à suspensão do diário.
Leia mais






