Gazeta do Povo inicia comemorações de 90 anos com concerto de John Neschling

Gazeta do Povo inicia comemorações de 90 anos com concerto de John Neschling

Atualizado em 21/08/2008 às 15:08, por Redação Portal IMPRENSA.

Gazeta do Povo inicia comemorações de 90 anos com concerto de John Neschling

O jornal Gazeta do Povo , do grupo RPC, inicia as comemorações dos 90 anos desde sua fundação - completados em fevereiro de 2009 - com uma apresentação do maestro John Neschling, da Orquestra Sinfônica de São Paulo, regendo a Orquestra Sinfônica do Paraná, em concerto a se realizar às 19h30 desta quinta-feira (21), no Teatro Guaíra, em Curitiba.

O maestro, nascido no Rio de Janeiro, está na capital paranaense desde o início da semana, ensaiando diariamente com a OSP, e terá no repertório o "Quebra-Nozes", de Tchaikovsky, e a "Sinfonia Número 9", de Dvorak, apresentados para dois mil convidados.

O jornal, atualmente dirigido por Ana Amélia Cunha Pereira Filizola, Guilherme Döring Cunha Pereira e Mariano Lemanski - todos vice-presidentes do Grupo RPC - ainda contará com outros eventos de caráter cultural, até fevereiro do ano que vem. Um deles é a parceria com a Camerata Antiqua de Curitiba e a Capela Santa Maria, onde ocorrerão outros concertos até dezembro. Também está sendo lançado, nesta quinta-feira (20), um selo especial dos Correios, comemorativo aos 90 anos do jornal.

Leia mais

-
-
-