Folha teria proibido seus chargistas de publicar no site Charges Online

Folha teria proibido seus chargistas de publicar no site Charges Online

Atualizado em 07/05/2009 às 17:05, por Eduardo Neco/Redação Portal IMPRENSA.

Folha teria proibido seus chargistas de publicar no site Charges Online

Por

O jornal Folha de S.Paulo teria proibido seus chargistas Angeli, Glauco e Jean de publicar seus trabalhos no site , que é referência há 14 anos entre chargistas.

Na última segunda-feira (4), o site publicou um comunicado, assinado por seu criador, o chargista Mariano, informando que a Folha exige pagamento de royalties para que o site continue exibindo o trabalho do trio. "(A Folha ) Não percebe que a nossa galeria é uma atividade cultural, sem fins lucrativos, de que todos participam voluntariamente, visando produzir uma referência para o próprio trabalho, e um importante registro da nossa história para a cultura", indicou Mariano.

Mariano salientou que a razão de ser do portal não tem relação com lucro. "O que nos move não é o dinheiro. E nem temos ou movimentamos dinheiro. Ninguém recebe nada para participar, nem eu sou pago por organizar e manter".

O estúdio do chargista Angeli adiantou ao Portal IMPRENSA que ele não envia seus trabalhos ao site Charges Online e acrescentou que responderá posteriormente sobre a suposta proibição da Folha .

A reportagem de IMPRENSA entrou em contato, via e-mail, com o jornal Folha de S.Paulo e aguarda resposta sobre o caso.

Segundo informações do blog Coluna Extra, o jornal O Globo adotou postura semelhante em relação aos trabalhos de Chico Caruso, proibindo que ele levasse suas charges a outros veículos.

Leia mais