Folha se retrata sobre publicação de anúncio errado do Extra

Folha se retrata sobre publicação de anúncio errado do Extra

Atualizado em 30/06/2010 às 08:06, por Redação Portal IMPRENSA.

Folha se retrata sobre publicação de anúncio errado do Extra

*Atualizado às 09h23

A edição desta quarta-feira (30) do jornal Folha de S.Paulo publicou uma errata do veículo sobre a publicação de um anúncio da rede de supermercados Extra, na última terça (29), em que a empresa se despedia da seleção brasileira de futebol na Copa do Mundo.

A errata, veiculada no caderno Copa 2010, explicou o motivo da falha do jornal: "Comunicamos que erramos na publicação do anúncio do Extra, referente ao resultado do jogo entre Brasil e Chile, publicado por este veículo de comunicação no dia 29 de junho de 2010, pág. D11. Ao invés do anúncio de vitória do Brasil, foi publicado, equivocadamente, anúncio citando a derrota. Lamentamos o erro. Departamento Comercial da Folha de S. Paulo. "

A peça publicitária em questão continha a seguinte mensagem: "A Seleção sai do Mundial. Não do coração da gente. Valeu Brasil. Nos vemos em 2014". O Extra é o patrocinador oficial do time comandado pelo técnico Dunga, que se classificou na segunda-feira (28) no Mundial da África do Sul e jogará contra a Holanda na próxima sexta (02/07).

Abilio Diniz, presidente do Conselho de Administração do Grupo Pão de Açúcar, do qual o Extra faz parte, declarou em seu no Twitter que o erro da Folha foi "inadmissível", e pediu desculpas aos brasileiros e aos jogadores da seleção canarinho pela gafe.

O Grupo Pão de Açúcar, através de sua assessoria, informou que o engano foi causado por um "erro operacional da Folha ", e divulgou o anúncio que deveria ter sido publicado, contendo a seguinte frase: "Que venha a próxima. Wafa Wafa (Vai que dá), Brasil! Força Extra nas quartas de final, Brasil. Faz o Penta virar Hexa."

Leia mais