Folha publica retratação por danos morais causados à advogado

Folha publica retratação por danos morais causados à advogado

Atualizado em 25/02/2011 às 10:02, por Redação Portal IMPRENSA.

Folha publica retratação por danos morais causados à advogado

O jornal Folha de S.Paulo publicou nesta sexta-feira, dia 25, o cumprimento de decisão judicial para reparação de danos morais ao advogado João Luís Teixeira. A publicação de uma página no caderno "Ciência" refere-se à matéria publicada em 29 de janeiro de 2003, intitulada "Advogado vende fóssil ilegal pela internet".
A Folha teve de se retratar publicamente por tê-lo acusado de "participação em atividades ilegais, de estelionatário, contrabandista e criminoso".
Segundo o documento judicial, foi comprovado que as denúncias da reportagem eram inverídicas e que a jornalista teria se inspirado numa reportagem veiculada no programa "Fantástico", da rede Globo.
A reportagem em questão denunciava o contrabando de fósseis falsos de dinossauros, vindos da China. Mencionava que João Luís Teixeira havia vendido amostras ilegais que não possuíam comprovante de autenticidade pela internet. Teixeira resolveu processar o jornal e a jornalista que produziu a reportagem por danos morais alegando que houve abuso do direito de informar e manipulação das informações apuradas na época.



Leia Mais