Folha de S.Paulo reforma prédio para unificação de redações
Folha de S.Paulo reforma prédio para unificação de redações
Folha de S.Paulo reforma prédio para unificação de redações
PorA fim de viabilizar estruturalmente a unificação das redações de Folha de S.Paulo , Folha Online, Agora , Guia da Folha , Serafina , entre outros, o Grupo Folha vem, desde a última segunda-feira (16), promovendo a reforma de seu prédio, localizado no centro da cidade de São Paulo (SP). As obras devem durar seis meses.
Fontes do Grupo informaram ao Portal IMPRENSA que a unificação, de fato, deve acontecer entre os meses de julho e agosto deste ano e as redações estarão concentradas nos andares quatro e cinco do prédio.
Junto com a unificação de redações, deve acontecer, ainda, uma reforma editorial, que visa diminuir a versão impressa em 15%. A idéia seria manter a mesma quantidade de informação, mas com textos mais curtos.
Embora a redução no número de páginas do jornal signifique economia com papel (um dos itens mais caros em todo o processo de produção), a atitude da empresa nada teria a ver com economia ou crise econômica, embora a alta do dólar tenha encarecido valor do produto, sobretudo o importado. Em reunião com editores, foi garantido pela Diretoria do Grupo que o número de funcionários será mantido e que o caixa da publicação apresenta superávit.
Foto: Arquivo IMPRENSA
*Colaboração de Ana Luiza Moulatlet
Leia mais
-






