Financial Times diz que Copa do Mundo no Brasil poderá ser um "caos"
Financial Times diz que Copa do Mundo no Brasil poderá ser um "caos"
Financial Times diz que Copa do Mundo no Brasil poderá ser um "caos"
Uma reportagem recentemente publicada pelo jornal Financial Times diz que a realização da Copa do Mundo no Brasil poderá ser um caos, por conta da corrupção e da falta de infra-estrutura do país.
Em texto intitulado " Futebol poderá voltar para casa e para o caos", o FT levanta ressalvas ao desejo do Brasil de receber novamente, depois de 64 anos, o maior evento mundial do esporte.
"Dezoito cidades em todo o Brasil se esforçam para estar entre as 12 que sediarão os jogos", diz a reportagem de meia-página, em um trecho destacado. "Nenhuma delas tem um estádio que faça jus à tarefa".
O jornal também levanta dúvidas sobre a capacidade brasileira de garantir a segurança em todo o país. O texto afirma que "durante os Jogos Panamericanos, isto só foi possível no Rio de Janeiro graças ao policiamento ostensivo e à presença de policiais nas ruas".
Outro fator preocupante seria a infra-estrutura de transporte aéreo no Brasil, que poderia complicar as viagens internas de visitantes que quiserem assistir aos jogos em diversas partes do país.
O jornal ainda afirma que "entretanto, a Copa do Mundo ainda está longe. Até 2014, pode ser que o Brasil tenha resolvido alguns de seus problemas mais graves".
Ouvido pelo Financial Times , o comentarista Juca Kfouri disse que "se a África do Sul pode sediar a próxima Copa, o Brasil também pode". Com informações da BBC.






