Estado de Minas antecipa em duas horas a morte de José Alencar
Estado de Minas antecipa em duas horas a morte de José Alencar
Atualizado em 29/03/2011 às 15:03, por
Flávio Costa/Redação Revista IMPRENSA.
Estado de Minas antecipa em duas horas a morte de José Alencar
Por O jornal Estado de Minas anunciou erroneamente, em seu portal de notícias , a morte do ex-vice-presidente José Alencar duas horas antes do fato ter sido divulgado pela equipe médica do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde o político estava internado.O jornalista Ricardo Noblat apontou o equívoco em seu Twitter. Outro erro, porém, parece ainda mais estranho ao se analisar a nota: a matéria assinada por Luísa Brasil afirma que Alencar teria morrido às 13h, mas foi publicada às 12h33.
| Reprodução |
| Nota do Estado de Minas , com os horários em destaque |
De acordo com reportagem do portal do jornal O Estado de S. Paulo , o ex-vice-presidente morreu morreu às 14h40. "O ex-vice-presidente da República José Alencar morreu às 14h40 desta terça-feira, 29, informou a TV Globo. Alencar tinha 79 anos e lutava contra um câncer no abdome há mais de 13 anos. Ele havia passado por 17 cirurgias. "Alencar foi internado na segunda-feira, 28, e voltou a apresentar quadro de perfuração abdominal e de peritonite, uma infecção na membrana que protege a cavidade abdominal".
A reportagem do Portal IMPRENSA tentou entrevistar a chefia do portal do Estado de Minas , mas recebeu a informação de que a jornalista responsável, cujo nome não foi fornecido, estava em reunião e não poderia falar sobre o assunto no momento.
Leia mais






