Estadão terá novos colunistas a partir de outubro

Estadão terá novos colunistas a partir de outubro

Atualizado em 26/09/2008 às 18:09, por Redação Portal IMPRENSA.

Estadão terá novos colunistas a partir de outubro

As páginas de dois cadernos do jornal O Estado de S. Paulo ganha novos colaboradores a partir do mês de outubro. Ao todo, serão treze participantes nas edições diárias, divididos entre o bloco cultural ("Caderno 2") e metropolitano ("Metrópole").

O primeiro a estrear, na sexta-feira (03/10), será o escritor Milton Hatoum, que revezará quinzenalmente o espaço do "Caderno 2" com Ignácio de Loyola Brandão. No sábado (04), será a vez da roteirista carioca Adriana Falcão, que é colaboradora do programa "A Grande Família", da Rede Globo. Ela dividirá a coluna com Marcelo Rubens Paiva. "Como não sou especialista em nada, vou falar de sentimentos, afetos, gente", diz. Ainda no mesmo caderno, às segundas-feiras, a jornalista carioca Lúcia Guimarães, produtora e participante do programa "Manhattan Connection", do GNT, comanda o texto, alternando com Mathew Shirts.

Outros quatro colunistas, desta vez no caderno "Metrópole", se revezarão aos domingos e às segundas-feiras. Abrindo a temporada no domino (05/10), Antonio Prata alternará com Vanessa Barbara, repórter da revista Piauí, em parceria com Emilio Fraia. Já às segundas-feiras, o espaço levará a assinatura do jornalista mineiro Fred Melo Paiva e de José de Souza Martins.

Melo Paiva, que também já foi diretor de redação das revistas Trip e TPM, começa no dia 06. Martins publica na semana seguinte, dia 13. "Gostaria que minha coluna fosse resistência ao terrorismo ideológico que reduziu a metrópole a um monstro e a trata como um lugar inabitável", conta Martins. Os atuais colaboradores mantêm sua produção.

Leia mais

-
-
-