Estadão terá central de notícias no modelo rádio-escuta
Estadão terá central de notícias no modelo rádio-escuta
Estadão terá central de notícias no modelo rádio-escuta
Na última quarta-feira (28), o diretor de conteúdo do Estadão , Ricardo Gandour, informou que será implantada uma central de notícias na redação do jornal. "Será uma versão revista e hiperatualizada da clássica 'rádio-escuta'", contou Gandour, segundo informações do site AdNews.
As notícias da internet, rádio e TV serão monitoradas, 24 horas, por vinte e um jornalistas, que serão coordenados pelo editor-executivo de abertura e pelo atual editor-executivo do portal Estadão , Pablo Pereira.
Roberto Bascchera assumirá, interinamente, a edição do impresso. De acordo com Gandour, a central de notícias dá continuidade a um trabalho que o jornal já vem fazendo para integrar as redações do impresso e do portal. "A Central produz, a todo tempo, notas factuais checadas e com texto final, prontas para publicação", disse o diretor.
"Abastecerão e apoiarão continuamente nossos produtos interativos (como o Estadão no Celular, os nossos diversos portais, a Rádio Eldorado) e serão subsídio para a produção das edições impressas", explicou Gandour.
Para a central, o diretor de conteúdo disse que não estão previstas novas contratações, mas sim mudanças internas, como, por exemplo, a saida do atual editor do portal, Marcos Guterman, para a edição da primeira página. Há dois anos e dois meses no Estado , Guterman nunca havia trabalhado antes para o impresso.
Leia mais






