Estadão retorna à mídia com segunda fase da campanha "Qual o valor do conhecimento ", criada pela Y & R.

Estadão retorna à mídia com segunda fase da campanha "Qual o valor do conhecimento ", criada pela Y & R.

Atualizado em 05/11/2009 às 18:11, por Redação Portal IMPRENSA.

Estadão retorna à mídia com segunda fase da campanha "Qual o valor do conhecimento ", criada pela Y & R.

Após propor uma reflexão para as pessoas sobre o que é mais importante, entre o acesso simples a informação ou o domínio do conhecimento, o jornal O Estado de S. Paulo volta à mídia, com a segunda fase da campanha "Qual o valor do conhecimento ", criada pela Y & R.

"Obtivemos um grande sucesso na primeira fase - deflagrada no mês de junho -, quando sugerimos essa reflexão e permitimos ao novo assinante indicar o quanto ele pagaria no primeiro mês da assinatura semestral do Estadão . Agora, evoluímos a campanha adicionando elementos culturais que podem incrementar o ´conhecimento´ adquirido pelo leitor", destaca Rogério Cassiano Machado, diretor de Comunicação e Marketing do Grupo Estado.

"No mundo moderno e com o bombardeio diário de fontes de informação diversificadas, mais do que estar em dia com as notícias é preciso que as pessoas desenvolvam e questionem, da melhor forma, o pensamento crítico. Afinal, passa a a informação e o conhecimento fica", completa Machado.

Elaborada pela agência Y & R, a nova etapa de comunicação é composta por filme, anúncios para mídia impressa, spots de rádio e peças on-line. O objetivo é consolidar a marca do Estadão como fonte fundamental para quem quer ampliar o conhecimento, seja por meio do jornal impresso, do portal na internet ou via SMS - todos os formatos disponíveis para os leitores.

O filme é protagonizado por Daniel Piza, editor-executivo e colunista cultural do jornal. À medida que ele explica a mecânica da promoção, uma animação aparece na tela, formando letras a partir da palavra conhecimento. Ao final, surge na tela um "mapa" das disciplinas associadas ao posicionamento do Estadão : Arte, Cultura, Lazer.

Para completar, a promoção oferede aos assinantes dois pares de ingressos para duas atrações culturais - entre cinema, teatro, shows ou museus -, até o final do ano (31/12). O detalhe é que o consumidor vai indicar deliberadamente o quanto ele pagaria pelo preço dos ingressos escolhidos e o valor determinado será doado por ele diretamente ao Instituto Ayrton Senna, parceiro da ação.

"Agregando essa promoção à campanha, proporcionamos para as pessoas a ampliação do conhecimento, além das linhas e imagens oferecidas diariamente pelo jornal. Peças de teatro, shows, exposições e filmes são elementos culturais práticos que completam com excelência o conteúdo defendido pelo Estadão ", acrescentou Marco Versolato, vice-presidente de Criação da Y & R

Leia mais