Estadão anuncia mudanças em seu projeto editorial
Estadão anuncia mudanças em seu projeto editorial
Estadão anuncia mudanças em seu projeto editorial
PorEm comunicado à imprensa, o Estadão informou que o "jornal O Estado de S. Paulo , nas versões impressa e digital, passará por mudanças" em seu projeto editorial e de design.
De acordo com Ricardo Gandour, diretor de Conteúdo do Grupo Estado, esse processo de reformulação teve início no mês de maio, "com o desenvolvimento e a consolidação de marcas ligadas a cadernos como Paladar, Link, Guia, entre outros, que se desdobrarão na convergência entre as mídias do Grupo".
A nota informa também que o editor-chefe do Estadão, Roberto Gazzi, a partir de agosto, "assumirá temporariamente a missão de desenvolvimento editorial, coordenando em tempo integral o projeto de redesenho do jornal (no papel, além de ser contribuinte e parceiro no digital)". Em seu lugar, assumirá o diretor da sucursal do Rio de Janeiro, Marcelo Beraba, que irá se transferir para a sede de São Paulo.
A sucursal do Rio será coordenada pelo editor José Luiz Alcântara. O jornalista Pedro Doria anunciou em seu , na noite da última terça-feira (7), que volta ao Estadão para assumir o cargo de editor-chefe de conteúdos digitais a partir da próxima segunda-feira (13).
| Site oficial | |
| Pedro Doria |
Em nota em seu blog, Doria declarou que assumir como editor-chefe " é uma mudança de planos e de rumo. É também um desafio e tanto".
Pedro Doria substituirá Marco Chiaretti, que deixou o cargo, no final do mês de junho, por "motivos pessoais", segundo fontes informaram ao Portal IMPRENSA à época.
Leia mais






