Diário de S. Paulo comemora um ano do estúdio Osmar Santos

Diário de S. Paulo comemora um ano do estúdio Osmar Santos

Atualizado em 01/10/2009 às 15:10, por Redação Portal IMPRENSA.

Diário de S. Paulo comemora um ano do estúdio Osmar Santos

O Diário de S. Paulo comemorou na última quarta-feira (30), um ano da inauguração do estúdio de rádio Osmar Santos, localizado na redação do jornal. Para celebrar, o programa "Manhã da Globo", de Laércio Maciel na Rádio Globo, foi transmitido diretamente da redação do Diário e teve a presença do próprio Osmar Santos, do cantor Jair Rodrigues, e dos vereadores José Políce Neto e João Antônio, líderes do PSDB e do PT na Câmara, respectivamente.

O estúdio Osmar Santos visa expandir a parceria entre os veículos, intensificando a entrada ao vivo de repórteres do Diário na programação da Rádio Globo. De segunda a sexta os repórteres do jornal comandam o quadro "Diário ao Vivo", parte dos programas "Manhã da Globo" e "Globo Cidade", com os principais destaques da cidade de São Paulo em diversas editorias como economia, política e cultura.

Além disso, os jornalistas da editoria de esportes participam com freqüência do Globo Esportivo, programa que vai ao ar em São Paulo das 18h às 20h e é apresentado por Oscar Ulisses.

Segundo Nelson Nunes, editor-chefe do Diário de S. Paulo , essa é a consolidação de um projeto de sinergia entre os diversos títulos das Organizações Globo. "Percebemos que o leitor tornou-se ouvinte e vice-versa. Estamos conseguindo antecipar as informações para os leitores e isso nos aproxima cada vez mais do público", destaca Nunes.

Para Laércio Maciel, âncora do "Manhã da Globo", os ouvintes querem unir entretenimento com informação de qualidade. "O programa é praticamente uma revista eletrônica e o Diário de S. Paulo veio acrescentar informação rápida e de qualidade para os ouvintes", explica Maciel.

Além disso, o âncora ressalta que o projeto uniu a credibilidade de dois importantes veículos da cidade de São Paulo. "Esta parceria é muito positiva para os dois lados. A participação dos repórteres é ágil, já que a informação vem diretamente da redação de um jornal, e nossos ouvintes são fiéis", finaliza.

A ideia é expandir cada vez mais a parceria, criando novos quadros e sinergias entre as redações da rádio e do jornal. Segundo Nelson Nunes, o jornal está em negociação para que também participem do "Globo Móvel", projeto no qual a equipe da rádio fica uma semana em um determinado bairro e recolhe informações com os moradores sobre o que ocorre na região, a fim de cobrar uma solução junto às subprefeituras. "A intenção é unir forças para ajudar a população de São Paulo a resolver os seus problemas", explica Nunes.

A homenagem a Osmar Santos pode ser vista na redação do Diário de S. Paulo , nas instalações do estúdio, onde foi montado um painel com imagens que mostram a trajetória do locutor esportivo e sua importante atuação tanto no cenário do futebol brasileiro, como na história do país.

Leia mais