CartaCapital nega que terá Lula como colunista em 2011
CartaCapital nega que terá Lula como colunista em 2011
Atualizado em 28/10/2010 às 16:10, por
Eduardo Neco/Redação Portal IMPRENSA.
CartaCapital nega que terá Lula como colunista em 2011
Por Em artigo em que ironizava o suposto desinteresse de alguns setores da imprensa pela "verdade factual", o jornalista Mino Carta, diretor de redação da CartaCapital , anunciou, em tom de ironia, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva como colunista da publicação a partir de 2011.No texto, publicado na edição desta semana, o jornalista se queixa que a grande imprensa ignora os fatos apresentados pela revista, como o "caso da quebra do sigilo fiscal de personalidades tucanas", e tem apreço pela "ficção". "Em hipótese alguma repercutiria informações veiculadas por esta publicação. Nem mesmo se revelássemos, e provássemos, que o papa saiu com Gisele Bündchen", afirma o jornalista no artigo " ", que indicava a pauta de seus comentários.
Na intenção de expor que a mídia "nativa" repercute o que lhe convém, Mino Carta "criou" a notícia de que teria, nas páginas de sua revista, o colunista Luiz Inácio Lula da Silva, que escreveria sem os filtros necessários em seus pronunciamentos atuais, enquanto ocupa o cargo de presidente da República.
"Na festa da premiação das Empresas Mais Admiradas no Brasil, noite de segunda 18, o presidente Lula contou os dias que o separam da hora de abandonar o cargo e deixou a plateia de prontidão para as palavras e o tom do seu tempo livre pós-Presidência. Não mais "comedido", como convém ao primeiro mandatário. E palavras e tom vai usá-los em CartaCapital . Apresento o novo, futuro colunista: Luiz Inácio Lula da Silva", escreveu Carta.
A ironia usada por Mino Carta, no entanto, não impediu que a notícia corresse a Internet e que Lula fosse apresentado em blogs e redes sociais como o próximo colunista da CartaCapital . Ao Portal IMPRENSA, a revista confirmou que se tratava de uma brincadeira do jornalista, que parodiava a suposta atração pelo ficcionismo por parte da imprensa.
*Colaborou Karina Padial, da redação Revista IMPRENSA.
Leia mais






