Humoristas dos EUA já discutem como fazer sátiras de Barack Obama

Humoristas dos EUA já discutem como fazer sátiras de Barack Obama

Atualizado em 07/11/2008 às 18:11, por Redação Portal IMPRENSA.

Os humoristas e cartunistas norte-americanos já estão preparados para a atacar o presidente eleito Barack Obama. Apesar da maioria dos artistas dos EUA terem os republicanos como alvo - já que são em grande parte democratas - Obama não escapará.

Em um debate sobre humor organizado em Nova York após as eleições presidenciais, o chargista Ted Rall afirmou que não vê a hora de parar de falar do atual presidente, George W. Bush. "Fazer piada dele é tão fácil, é coisa de criança. Falar de Obama vai ser muito mais divertido. Ele é distante, rígido, vai ser algo fascinante".

Para a comediante Roseanne Barr, o democrata "elevará o nível intelectual das piadas". Já o ator negro Robert George se indagou com preocupação: "Piadas agudas sobre um homem negro?", informou a agência de notícias AFP.

O jornal de sátiras The Onion já começou com as provocações; publicou um artigo intitulado "Um negro recebe o pior emprego dos Estados Unidos". Segundo a atriz Lizz Winstead, o tema principal das piadas será o poder e como o exerce. "Colocará tudo a perder? Vai se tornar egocêntrico?", perguntou. Ted Rall foi lacônico na resposta: "Claro que sim. Sempre é assim".

Leia mais