Humorista italiano preocupa políticos por suas críticas e popularidade
Humorista italiano preocupa políticos por suas críticas e popularidade
Especialista em críticas sobre corrupção, principalmente a política e a empresarial, o comediante italiano Beppe Grillo tem preocupado políticos locais com a coleta de assinaturas para um abaixo-assinado que pede reformas políticas no país.
Entre outras coisas, o abaixo-assinado pretende defender três pontos de um projeto: a inelegibilidade de qualquer cidadão que tenha sido condenado por algum crime; a proibição da candidatura dos que já tiverem cumprido dois mandatos na Casa; e a instituição do voto nos nomes dos candidatos, e não em sua lista partidária.
Segundo informações do jornal Folha de S.Paulo , por meio da divulgação da proposta em seus shows e em seu , Beppe conseguiu reunir cerca de 50 mil pessoas na praça central de Bolonha, no último dia 8 de setembro, no evento chamado "V-Day" - abreviação de "Vaffanculo Day", em português, "Dia do Vão-se".
Registrado em seu na última quinta-feira (13), o abaixo-assinado já tinha mais de 330 mil assinaturas. Segundo a legislação italiana, são necessárias 500 mil assinaturas para que uma proposta de referendo seja encaminhada ao Parlamento.






