Hugo Rodrigues deixa Publicis e assume o comando da WMcCann

Há 18 anos na Publicis Brasil, Hugo Rodrigues confirmou sua saída da agência na sexta-feira (27). Nos últimos três anos, ele ocupava a função de CEO.

Atualizado em 30/10/2017 às 09:10, por Redação Portal IMPRENSA.

A mudança se dá por conta da transferência de Rodrigues para a WMcCann. Crédito:Reprodução Publicis Brasil Na semana passada, o Grupo WMcCann Worldgroup anunciou a saída de Washington Olivetto, que ocupava o cargo de presidente do conselho há sete anos. Morando em Londres, ele será consultor do grupo e continuará disponível para suporte a clientes locais, quando solicitado.
A opção da WMcCann por Hugo Rodrigues se dá, entre outras razões, pela manutenção de um líder criativo à frente da agência, que não mudará sua marca no Brasil, após a saída de Olivetto.
Em comunicado oficial, Rodrigues diz que Lorenzi e Miriam “são líderes talentosos, aguerridos e admirados pelo mercado”. “Saio feliz em saber que a Publicis é uma agência de líderes e que entre eles há dois que vão me suceder. Só tenho a agradecer a todos os colaboradores da agência, ao Arthur Sadoun, ao Justin e principalmente aos clientes pela oportunidade que me deram de desenvolver um trabalho tão relevante”, conclui.
Nos últimos anos, Rodrigues montou o time que atualmente comanda a Publicis Brasil, com as contratações de Lorenzi, Miriam e também do vice-presidente de criação, Domenico Massareto.
Por meio de comunicado Justin Billingsley, global chief operating officer da Publicis Communications, elogiou a nova dupla responsável pela agência. “Miriam e Eduardo foram líderes-chave no processo de transformação que a Publicis vivenciou nos últimos anos. Acredito que eles estão perfeitamente preparados e que trazem a composição certa de competências para liderar a Publicis Brasil em sua próxima fase, garantindo que a agência siga na rota de forte crescimento em que se encontra. Agradecemos ao Hugo por todos os anos de contribuição para que a Publicis se tornasse líder de mercado e lhe desejamos sucesso”.
Saiba mais: