Hugo Chávez retoma ameaças contra a emissora de TV Globovisión

Hugo Chávez retoma ameaças contra a emissora de TV Globovisión

Atualizado em 12/06/2009 às 09:06, por Redação Portal IMPRENSA.

Na última quinta-feira (11), o presidente da Venezuela, Hugo Chávez, voltou a realizar ameaças contra a emissora de TV opositora Globovisión. Em declaração exibida no canal público VTV, o chefe de estado acusou a emissora do empresário Guillermo Zuloaga de persuadir os cidadãos contra o governo.

Marcello Casal Jr./Abr
Hugo Chávez

"Este canal como vai, este país não pode seguir tolerando porque é um assunto de saúde pública. Este canal envenena a mente, todos os dias, todas as horas. Este é seu objetivo, gerar ódio e temor", disse Chávez. Na ocasião, o presidente da Venezuela ainda rechaçou as críticas de que a forte atuação contra a Globovisión tenha implicações na liberdade de imprensa no país.

"Não se trata disso, ninguém se deixa manipular com a pequena campanha de que este governo persegue jornalistas. Mas os terroristas, sejam midiáticos ou de bombas, é uma obrigação nossa cuidar do país", declarou o presidente, acrescentado que emissoras são livres para criticar o governo.

A emissora de TV Globovisión tem sido alvo freqüente de ações do governo. Recentemente, a justiça do país abriu processo penal contra o presidente do veículo, Guillermo Zuloaga, por especulação de preços no setor de venda de automóveis. A informação é da agência AFP.

Leia Mais

-