Hugo Chávez quer impor "limite ético" à imprensa da UNASUL
Hugo Chávez quer impor "limite ético" à imprensa da UNASUL
O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, quer impor "limite ético" à imprensa dos países membros da União de Nações Sul-Americanas (UNASUL). A intenção do governista bolivariano é incluir um parágrafo sobre "responsabilidade ética" na declaração final da 3ª Reunião de Cúpula da comunidade, prevista para esta segunda-feira (10), no Equador.
Após fechar 34 emissoras de rádio do país e impor multa a veículos de comunicação privados, a proposta de Hugo Chávez causou surpresa entre integrantes do Ministério das Relações Exteriores (MRE) do Brasil. Segundo noticiou o jornal O Globo, um diplomata brasileiro chegou a mencionar que seria difícil decidir o que é um "limite ético" aos países da UNASUL, em debate comandado pelo presidente da Venezuela.
O temor entre os países da União é de que Chávez use da prerrogativa para impor restrições à liberdade de imprensa. Ainda de acordo com o diplomata, Uruguai e Chile vetaram a inclusão do parágrafo, o que tornou desnecessária a intervenção do governo brasileiro. A informação é do jornal O Estado de S.Paulo .
Leia Mais
-
-






