Hugo Chávez estreia como colunista com comentários sobre reeleição e opositores

Hugo Chávez estreia como colunista com comentários sobre reeleição e opositores

Atualizado em 22/01/2009 às 17:01, por Redação Portal IMPRENSA.

O presidente venezuelano Hugo Chávez estreou como colunista na imprensa do país nesta quinta-feira (22). Em seu primeiro texto, intitulado "A primeira entrega", ele pediu a aprovação da proposta de emenda constitucional que permite sua reeleição por tempo indefinido.

Batizada "As linhas de Chávez", a coluna será exibida em diversos jornais às terças, quintas e domingos, informou a agência de notícias AFP.

"Coloco de novo minha vida e todo meu futuro nas mãos do povo e sua soberana decisão. Este soldado revolucionário fará o que o povo mandar", escreveu Chávez. A decisão será tomada em um referendo no dia 15 de fevereiro.

Segundo o presidente, "se a maioria disser 'não', então eu vou embora. Em contrapartida, se a maioria apoiar a emenda com o 'sim', então é possível que possa continuar na direção do leme além de 2013".

No texto, ele também falou sobre seus opositores, que "não prestaram juramento, não têm bandeira (...) representam o contrário para a pátria, são a "contrabandeira, são a contraVenezuela, são o contrabolívar. São a negação, são o não pátria".

Leia mais