Hugo Chávez diz que imprensa manipulou discurso sobre eventual guerra com a Colômbia
Hugo Chávez diz que imprensa manipulou discurso sobre eventual guerra com a Colômbia
O presidente da Venezuela Hugo Chávez responsabilizou a imprensa por suposta distorção em sua fala sobre a crise do país com a Colômbia. No último domingo (8), durante seu programa de rádio e TV, o chefe de estado falou sobre o uso de bases colombianas pelos Estados Unidos e disse que a população da Venezuela deveria se preparar para uma guerra no caso de defender o país em um hipotético ataque dos dois países.
Ao comentar o caso, Chávez disse que suas declarações foram manipuladas e rodaram o mundo como se fosse uma convocação de guerra à população do país. "Os militares venezuelanos são pacifistas e nos preparamos para assegurar a paz, é isso o que disse no domingo", declarou Chávez, durante um ato com atletas locais que participarão dos próximos Jogos Bolivarianos.
"Entretanto, o que deu a volta ao mundo, é que Chávez está convocando a guerra, e como ontem fiz algumas reflexões, hoje disseram que Chávez mudou o discurso, que quer guerra de manhã e paz à tarde", argumentou o presidente.
Durante o programa "Alô Presidente", Chávez criticou o uso de sete bases militares colombianas pelos Estados Unidos, país alvo de constante embate com o governo da Venezuela.
"Os dois governos se uniram para mentir ao mundo. Então, senhores, companheiros militares, não percamos nem um dia no cumprimento de nossa principal missão:preparar-nos para a guerra e ajudar o povo a se preparar para a guerra porque é uma responsabilidade de todos", discursou o presidente no domingo.
Em seguida, Chávez argumentou que a declaração fazia parte do ditado: "se quer paz, faça guerra". A informação é da agência Efe.
Leia Mais
-






