Hugo Chávez crítica imprensa da América Latina
Hugo Chávez crítica imprensa da América Latina
O presidente da Venezuela Hugo Chávez criticou a imprensa da América Latina durante entrevista para a emissora de rádio argentina La Red, na última quarta-feira (26). Para Chávez, os veículos de comunicação, principalmente os da Colômbia, Argentina e de seu país, favorecem os interesses norte-americanos.
Segundo a AFP, o venezuelano declarou que a América Latina só não é unida da maneira como deveria ser devido ao imperialismo, que foi plantado "com raízes profundas" na região. Chávez disse que a imprensa estaria tentando impedir a união e o fortalecimento dos países latino-americanos, e defendendo interesses do "império ianque".
O presidente fez críticas à imprensa da Argentina, afirmando que "há alguns veículos, sobretudo os de direita, da burguesia, que se prestaram a julgar um papel muito importante apoiando as ditaduras militares, apoiando governos neoliberais que entregaram a Argentina, assim como acontece em Caracas". Chávez também disse, ainda, que a mídia o crucifica, quando o chama de "tirano" e "ditador".
O presidente venezuelano fez uma visita a Argentina para participar das comemorações pelos 200 anos de independência do país.
Leia mais






