Hugo Chávez acusa dono do canal Globovisión de conspirar contra governo

Hugo Chávez acusa dono do canal Globovisión de conspirar contra governo

Atualizado em 22/11/2010 às 16:11, por Redação Portal IMPRENSA.

Divulgação
Hugo Chávez

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, ameaçou o canal de TV oposicionista Globovisión e seu proprietário, Guillermo Zuloaga, ao afirmar, no último sábado (20), que este é um fugitivo da Justiça e acusá-lo de conspirar contra o governo.

Chávez exigiu que as autoridades e a Suprema Corte mantenham ação criminal contra Zuloaga, refugiado no exterior desde a emissão de mandado de prisão contra ele, informa a Folha.com.

Caso o dono da emissora não retorne, "algo deve ser feito em relação ao seu canal e às propriedades que ele detém por aqui", comentou o presidente em canal de televisão estatal.

Zuloaga, que já declarou que Chávez é uma ameaça à democracia na região, é acusado de usura e conspiração. Ele nega os crimes, vendo-os como ação de vingança do presidente venezuelano.

"Eu não ligo para o que eles dizem sobre mim, mas como é possível haver um canal de televisão, cujo proprietário é um fugitivo da Justiça (...) que tem a capacidade de ir contra seu país, contra seu governo, contra seu presidente", disse Chávez.

Leia mais

-