Huffington Post encerrará operação na Alemanha em março
A edição online do Huffington Post deixará de ser atualizada a partir do dia 31 de março. O anúncio foi feito pelo BurdaForward.
A edição online do Huffington Post deixará de ser atualizada a partir do dia 31 de março. O anúncio foi feito pelo BurdaForward.
Crédito: Reprodução"O alemão HuffPost mostrou que se pode lançar um novo serviço de notícias e guiá-lo para o top 10 em pouco tempo. Estamos muito orgulhosos do nosso desenvolvimento nos últimos cinco anos. Agradecemos a toda nossa equipe por seu trabalho árduo e sua paixão", declarou o diretor Tanja zu Waldeck.
O Huffington Post foi criado em maio de 2005 e adquirido pelo grupo AOL em 2011. Quatro anos depois, foi vendido ao Verizon Communications. Atualmente, a publicação possui edições em 16 países através de acordos de licenciamento locais.
A versão em alemão começou a operar em outubro de 2013 e atualmente emprega 13 funcionários. De acordo com o publisher, a empresa está tentando realocar esses profissionais em outros postos na companhia.
A empresa não divulgou oficialmente os motivos para encerrar as operações na Alemanha. Contudo, a dificuldade em encontrar um modelo de negócios capaz de monetizar suficientemente a publicação é apontada como um dos fatores determinantes.





