Hotel sul-africano ressarce jornalistas brasileiros após assalto

Hotel sul-africano ressarce jornalistas brasileiros após assalto

Atualizado em 23/06/2010 às 09:06, por Redação Portal IMPRENSA.

Os jornalistas brasileiros Juca Kfouri, Eduardo Arruda, Rodrigo Mattos - do jornal Folha de S. Paulo ), e um repórter do portal Terra foram ressarcidos em US$ 1,8 mil pelo hotel Garden Court Sandton, de Johanesburgo, África do Sul, após terem sido vítimas de roubo dentro do estabelecimento.

De acordo com o portal GloboEsporte.com, o valor corresponde ao dinheiro que foi furtado dentro do cofre do quarto em que os jornalistas estavam hospedados no hotel. Os brasileiros prestaram depoimento em uma delegacia de Johanesburgo, que assumiu as investigações do roubo. Um funcionário do hotel foi demitido.

O furto aconteceu na última quinta (17), e não foi o único crime que atingiu profissionais de imprensa que realizam a cobertura do Mundial da África do Sul. Jornalistas europeus e chineses também foram vítimas de assalto no país.

Leia mais