Hotel que hospeda imprensa na Líbia é alvo de ataques de oficiais pró-Kadafi

Desde a tomada de grande parte de Trípoli por rebeldes, no último domingo (21), o Hotel Rixos, que hospeda a imprensa no país, tem sido cons

Atualizado em 22/08/2011 às 11:08, por Redação Portal IMPRENSA.

Desde a tomada de grande parte de Trípoli por rebeldes, no último domingo (21), o Hotel Rixos, que hospeda a imprensa na Líbia, tem sido constante alvo de ataques e tiros por partidários do ditador Muamar Kadafi, informa o . No mesmo local, estão hospedados oficiais do regime do ditador.
Segundo relatos de jornalistas hospedados no hotel, os apoiadores do ditador postaram-se diante do local desde domingo à noite e dispararam tiros com metralhadoras kalashnikovs. O barulho de explosões e tiros pôde ser ouvido à distância.
Parte da equipe do Rixos, como o diretor, deixou o local após ameaças de oficias pró-Kadafi. Os profissionais da mídia improvisam avisos com a palavra "imprensa" em lençóis brancos para sinalizar que estão no local, tentando evitar um ataque. Eles ainda receberam passes da Organização Internacional para as Migrações, caso seja necessário realizar uma fuga pelo mar.
Com informações da Agência France Presse.
Leia Mais