Hospital de Londres inicia programa para tratar adolescentes viciados em internet
Hospital de Londres inicia programa para tratar adolescentes viciados em internet
Nesta quinta-feira (18), o hospital Capio Nightingale, de Londres, anunciou que vai iniciar um programa terapêutico para tratar o vício dos adolescentes em Internet. Segundo o hospital, o programa "Young Person's Technology Addiction" foi concebido após diversos pais desesperados procurarem a instituição.
Richard Graham, responsável pelo tratamento, explicou que "passar o tempo, sem limites, na Internet, em frente à tela do computador ou com jogos eletrônicos pode prejudicar seriamente a vida" dos jovens. Segundo ele, a terapia "adapta-se a cada indivíduo e vai desde um tratamento intensivo no hospital até sessões em grupo ou individuais".
A estratégia do hospital - especializado em problemas mentais - é reforçar as atividades sociais que não estejam ligadas à Internet, com o objetivo de aumentar a confiança dos adolescentes nos encontros "da vida real" e ajudá-los a "controlar a energia e a excitação posterior a uma sessão prolongada de jogos eletrônicos".
Em entrevista ao jornal Evening Standard , Graham informou que muitos pais procuraram o hospital porque seus filhos ficavam "furiosos" quando eram orientados a desligar o computador. Em alguns casos, foi necessário a intervenção policial.
Leia mais






