Horário de transmissão leva torcida a boicotar partida de futebol em MT
Horário de transmissão leva torcida a boicotar partida de futebol em MT
Em protesto ao horário de transmissão da partida da próxima quarta-feira (21), contra o Araguaia, pelo campeonato Mato-grossense de futebol, a torcida organizada do Operário, a Furacão Tricolor, não irá comparecer ao estádio. Está previsto para as 20h45 o início da partida, que será veiculada pela TV Centro-América.
O boicote foi confirmado pelo presidente da organizada, Honório Magalhães. "Quarta-feira é feriado. A diretoria deveria 'bater o pé' e exigir que a partida fosse marcada para o período da tarde. Estaríamos no Dutrinha a partir do meio-dia com nossa animação, nosso batuque, chamando o torcedor. Mas eles, por alguns míseros trocados, resolveram atender a exigência da TV. Assim, não vamos ao jogo", disse Honório.
O dirigente sublinhou que a quinta pós-feriado será dia útil, de expediente normal para os trabalhadores, e que o horário da partida, certamente, poderia os prejudicar.
Imagina você se o Operário vence por 2 a 0, a decisão vai para as penalidades. Ai termina depois da meia noite. Tinham de pensar no torcedor e não apenas nas migalhas desta TV, que nunca ajudou em nada e agora por se julgar patrocinadora quer mandar no campeonato", declarou.
Honório observou, ainda, segundo informa o site 24HorasNews, que a partida será transmitida para todo o estado, o que contribui para que o estádio se esvazie. "O que eles querem? O Dutrinha vazio. Muitos torcedores vão ficar em casa, no sofá, assistindo ao jogo pela TV com uma cerveja do lado e a tranqüilidade do seu lar".
Além do boicote de sua torcida, o Operário enfrenta possibilidade de greve dos jogadores, que desde a semana passada não treinam em protesto pela falta de pagamentos. A diretoria prometeu o saldo dos salários para esta terça-feira (20).
Leia mais






