Homem revela ter recebido ordens para matar jornalista na Colômbia

Um membro da organização criminosa Los Urabeños informou à emissora Radio Guarapurí, da cidade de Valledupar, nordeste da Colômbia, que recebeu ordens para matar jornalista Ana María Ferrer, segundo a Fundação para a Liberdade de Imprensa (Flip, na sigla em espanhol) da Colômbia.

Atualizado em 06/10/2011 às 17:10, por Redação Portal IMPRENSA.

As informações são do .

O homem se identificou como "Fabián", e contou que haviam encomendado a morte de Ana María, apresentadora do programa de televisão "La Cuarta Columna", do Canal 12, conselheira editorial do jornal El Pilón e chefe de comunicação do Comité de Seguimento a la Inversión de Regalías (Csir).

A jornalista foi surpreendida com a notícia, por que não cobre temas judiciais nem policiais. Atualmente, ela é escoltada pela polícia local e já denunciou a ameaça às autoridades, segundo o Comitê de Proteção aos Jornalistas (CPJ).

Leia mais