Homem que invade programas de TV na Itália pode ser preso

Homem que invade programas de TV na Itália pode ser preso

Atualizado em 16/06/2008 às 09:06, por Redação Portal IMPRENSA.

Gabriele Paoline ganhou fama na Itália por invadir sets de programas de TV ao vivo para incentivar o uso da camisinha. A Justiça Italiana ameaçou prendê-lo caso continue interrompendo as gravações.

Usando um colar de preservativos, Paoline se tornou conhecido ao aparecer, de surpresa, durante entradas ao vivo de repórteres da TV e já entrou para o "Guiness Book" como a pessoa que mais sabotou programas de televisão, com vinte mil interrupções.

A Suprema Corte italiana manteve uma sentença suspensa de três meses para Paolini por ter interrompido uma reportagem transmitida pelo canal de televisão estatal italiano RAI, em junho de 2001.

A Justiça do país decidiu ainda que qualquer pessoa que tentar deliberadamente aparecer na televisão em locais públicos pode cometer uma ofensa, mesmo que esteja em silêncio e imóvel.

Segundo informações da BBC, Duff é conhecido como o "profeta profilático" ou "profeta da camisinha", não apenas porque aparece com preservativos em suas invasões, mas porque realiza as intromissões para chamar a atenção para o combate à Aids e iniciou sua "campanha" pelo uso da camisinha em intromissões ao vivo depois da morte de um amigo infectado pelo vírus HIV.

Com informações da BBC

Leia mais

-

-