Homem é condenado à morte por enviar e-mail ao primeiro-ministro de Israel

Homem é condenado à morte por enviar e-mail ao primeiro-ministro de Israel

Atualizado em 23/03/2009 às 14:03, por Redação Portal IMPRENSA.

No Iêmen, um homem acusado de ter enviado uma mensagem eletrônica ao primeiro-ministro israelense, Ehud Olmert, foi condenado à morte.

Basam al-Haidari, 26, foi condenado à pena capital por "contato com um país inimigo". Outras duas pessoas forma condenadas pelo mesmo delito, mas receberam penas mais brandas. Imad al-Rimi,23, e Abdala al-Mahfal, 24, foram condenados a cinco e três anos de prisão, respectivamente. "Isto é injusto, vocês me condenaram sem ter qualquer prova das acusações", declarou Al-Mahfal.

De acordo com informações da agência de notícias AFP, a acusação diz que Basam al-Haidari tomou a iniciativa de enviar uma mensagem eletrônica de seu e-mail pessoal ao primeiro-ministro da entidade sionista na qual escreveu: 'Somos a Organização da Jihad Islâmica e vocês são judeus. Porém, vocês são honestos e estamos dispostos a fazer qualquer coisa".

A ação que acabou por condenar Basam argumenta que ele recebeu uma resposta positiva do primeiro-ministro que declarou "estar disposto a ajudá-lo". Os três condenados declararam que irão recorrer da sentença.

Leia mais