Homem ameaça mulher ao descobrir traição em programa de TV britânico
Homem ameaça mulher ao descobrir traição em programa de TV britânico
A Justiça Britânica condenou um homem que confessou ter ameaçado sua mulher com uma arma ao descobrir, por intermédio de um programa de auditório, que não era o pai biológico de seu filho após teste de paternidade.
Durante audiência realizada na última quarta-feira (13), Craig Platt confessou que o incidente ocorreu em setembro de 2007, uma semana após participação no programa "Jeremy Kyle Show", transmitido pela rede britânica ITV.
Na intenção de escapar dos ataques do marido, a mulher de Platt conseguiu escapar pela janela, pegar um táxi e ir até a delegacia para denunciá-lo.
Segundo o advogado de Platt, Simon Christie, Platt estava bêbado durante o incidente, pois a situação estava "intolerável" depois de descobrir que não era o pai do bebê de 17 meses.
Platt foi condenado por posse de arma e intenção de causar violência a uma sentença de prisão por tempo indeterminado.
De acordo com informações da BBC Brasil ao anunciar a sentença, o juiz Robert Trevor declarou que o programa de TV teve a função de catalisador do incidente. No entanto, o juiz indicou que Platt cometeu uma ofensa grave ao beber demasiadamente e discutir com sua esposa, não tanto por conta do programa, mas pelas acusações de ciúme.
Um porta voz do programa fairmou que "Platt participou do programa de forma espontânea porque queria fazer o teste de paternidade". No entanto, de acordo com o advogado do acusado, ele teria sido persuadido a comparecer ao programa, que tinha como objetivo "produzir um espetáculo público".
A rede contra-argumentou dizendo que rejeita qualquer acusação de que seus convidados os foram manipulados antes ou durante a gravação do programa.






