História da culinária alagoana é abordada em livro de jornalista

Lançando o livro “História da Culinária Alagoana”, o jornalista Claudio Bulgarelli tem como objetivo resgatar não somente as origens da cozinha em Alagoas, bem como um pouco da história dos restaurantes, dos pioneiros aos contemporâneos que fazem parte de uma das mais bem sucedidas histórias do Estado.

Atualizado em 08/07/2013 às 16:07, por Redação Portal IMPRENSA.

Alagoana”, do jornalista Claudio Bulgarelli, tem como objetivo resgatar não somente as origens da cozinha em Alagoas, bem como um pouco da história dos restaurantes, dos pioneiros aos contemporâneos que fazem parte de uma das mais bem sucedidas histórias do Estado.

De acordo com o Primeira Edição , Bulgarelli já tem outras duas obras publicadas, “A História da Hotelaria Alagoana” e o “Livro de Ouro da Hotelaria”, mas esta é a primeira vez que o autor lança um livro para falar de culinária. Em mais de 150 páginas se descobre um pouco das origens da cozinha de Alagoas - mistura indígena, europeia e negra - que deram uma cara exclusiva à culinária local.

O livro é divido em dois capítulos, sendo que o primeiro apresenta um quadro completo sobre as “raízes” da cozinha, passando pela Alagoas indígena, os caetés e os franceses na costa alagoana, entre outros. Já o segundo, traz abordagens sobre a origem da culinária e de seus restaurantes nos principais pólos gastronômicos de Alagoas, começando por Maceió.


Leia também

-

-

-