Hillary Clinton pede punição aos autores do ataque contra o Google
Hillary Clinton pede punição aos autores do ataque contra o Google
Na manhã desta quinta-feira (21), a Secretária de Estado dos EUA, Hillary Clinton, declarou que os piratas virtuais da China que atacaram o Google "devem enfrentar consequências". O anúncio de Hillary aconteceu durante a divulgação do plano do governo norte-americano para a liberdade de expressão na Internet.
Após ter sido vítima de um elaborado ataque de hackers na semana passada, o Google anunciou intenção de se retirar do país como forma de protesto.
"Países ou indivíduos que estão envolvidos em ciberataques devem enfrentar as consequências e a condenação internacionais", observou Clinton. Na avaliação de Hillary, "em um mundo interconectado, um ataque à rede de uma nação pode ser um ataque contra todos", segundo informa a Folha Online.
Antecipando-se à postura de Hillary em relação à empresa norte-americana, Alec Ross, conselheira de inovação da Secretária de Estado, declarou ao The Daily Telegraph que o departamento de Estado dos EUA não é uma "vertente da política externa do Google". Afirmou, ainda, que o discurso de Hillary é voltado aos temas de liberdade e igualdade de acesso à rede mundial, não somente na China.
Na ocasião do discurso, Hillary também anunciou que o departamento de Estado lança um programa de US$ 15 milhões, com objetivo de promover a liberdade na Internet em favor da expansão do acesso de mulheres à rede. O programa visa também auxiliar a ampliação de novas ferramentas de mídia no Oriente Médio e no norte da África.
Leia mais






