Hilary Clinton se diz ofendida com críticas da imprensa ao papel dos EUA no Haiti
Hilary Clinton se diz ofendida com críticas da imprensa ao papel dos EUA no Haiti
A secretária de Estado norte-americana, Hilary Clinton, se disse ofendida com críticas da imprensa internacional sobre o papel dos Estados Unidos no Haiti. Segundo ela, veículos de comunicação não entendem "a generosidade" da população dos EUA, gerada após o terremoto que devastou o país caribenho no dia 12 de janeiro.
"Alguns meios de imprensa internacional entenderam mal ou mal interpretaram deliberadamente a resposta civil e militar, sendo ambas necessárias para levar ajuda aos haitianos que precisam dela desesperadamente", declarou Hilary, em uma reunião de funcionário do Departamento de Estado.
Sem citar nomes, a ex-primeira dama dos EUA disse aceitar as posições negativas da imprensa quanto ao papel do país na ajuda e reconstrução do Haiti. "Não tenho a menor objeção a que alguém formule uma crítica legítima contra nosso país. (...) Creio que podemos aprender com isso e seríamos tolos se afundássemos a cabeça na areia e fingíssemos que não podemos".
As declarações de Hilary ocorrem após um representante da segurança civil da Itália ter afirmado que há falta de coordenação de ajuda ao Haiti, porque os EUA possuem "comandantes militares demais" no país caribenho. Os presidente da Venezuela, Hugo Chávez, e da Nicarágua, Daniel Ortega, também denunciaram a "ocupação" do Haiti pelas tropas norte-americanas. A informação é do jornal O Estado de S. Paulo .
Leia Mais
-






