Hélio Costa pede que coligação desista de pedido de prisão contra blogueiro
Hélio Costa pede que coligação desista de pedido de prisão contra blogueiro
| Agência Brasil | |
| Hélio Costa |
O candidato ao governo do estado de Minas Gerais pelo PMDB, o ex-ministro das Comunicações Hélio Costa, requisitou a sua coligação que cancelasse o pedido de prisão do presidente do PSDB Jovem de Belo Horizonte, Gabriel Sousa Marques de Azevedo, de 24 anos, criador do blog Amigos do Anastasia, já retirado do ar por ordem judicial.
Em representação encaminhada ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE), a coligação "Todos Juntos por Minas" (PMDB, PT, PCdoB e PRB) queria que Azevedo fosse preso por ser o responsável pelo blog em que foi publicado um vídeo em que Costa aparece ao lado do ex-presidente Fernando Collor de Mello, nas eleições de 1990.
Segundo informa o Estadão.com.br, ao dar-se conta da repercussão negativa do pedido de prisão contra o blogueiro, Costa requisitou ao corpo jurídico da coligação o imediato cancelamento da ação.
"Isso é um desconhecimento de um ex-ministro das Comunicações de como funciona a internet. É espantoso para quem tentou ser governador duas vezes e está tentando pela terceira vez, desconhecer o conceito de liberdade", disse Azevedo em entrevista ao Estadão . "Porque eu sou militante eu não posso me expressar? Ou seja, há uma lei diferente para os militantes. De duas uma, ou ele realmente não controla a campanha dele ou os advogados dele são aloprados", afirmou.
Leia mais






